terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dia da secretária.30/09/2008

Lucila, Secretária da Escola Nemesio Bezerra. Breve História sobre o dia da Secretária.
Durante a segunda fase da Revolução Industrial(iniciada em 1860), Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever. Sua Filha - Lilian Sholes, testou o invento, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público.
Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850. Por ocasião do centenário de seu nascimento, as empresas de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações. Entre elas, concursos para escolher a melhor datilógrafa.
Tais concursos alcançaram sucesso, passando a repetir-se anualmente, a cada 30 de setembro. Como muitas secretárias participavam, o dia passou a ser conhecido como data para a comemoração do seu dia.

2 comentários:

E.E.F Nemésio Bezerra disse...

Lucila
Na EEF. Nemésio Bezerra
Você é nota dez (10)
Carinhosamente!
Joana D'arc gomes Lôbo
Coordenadora Pedagógica

Anônimo disse...

Darquinha,

Obrigada, pela nota "10", mas procuro sempre exercer minha função com responsabilidade, cumprindo o que me é de direito executar, em tempo hábil.

Abraços fraternos a você, extensivo a todos da EEF Nemésio Bezerra.

Lucila.

Quem sou eu

Minha foto
Quixadá, Ceará, Brazil
A Escola de Ensino Fundamental Nemésio Bezerra, situada à Avenida Presidente Vargas, n° 453, bairro Putiú, no município de Quixadá- Ceará, foi inaugurada em 27 de maio de 1965, pelo governador Cel. Virgílio Távora e criada pelo Decreto Governamental número 11.493, publicado no Diário Oficial do Estado em 30/10/1975. A escola ocupa uma área de 1.157.23m2, sendo 790,35m2 a área construída. Compreende, em sua estrutura física, 31 dependências, um pátio coberto e um terreno de 575m2, adquirido pela comunidade, para a construção de uma quadra de esportes. Possui 9 (nove) salas de aula funcionando com 09 turmas distribuídas nos 2 turnos. A comunidade apresenta um baixo nível aquisitivo e sérios problemas sócio-culturais acarretados pelo alto índice de analfabetismo, desemprego e violência. A maioria da população vive de subemprego, tendo uma renda que varia de meio a dois salários mínimos nas diversas atividades de prestação de serviço.

RECADOS