quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Alunos vão ao Planetário.










No Centro Dragão do Mar, alunos e professores visitam o planetário.

NB vai ao Centro Dragão do Mar










Alunos do 9º ano e EJA IV, de saída à Fortaleza.









Alunos do 9º ano e EJA IV, visitam o Centro Dragão do Mar. Momentos de novos conhecimentos adquiridos e de grande satisfação. Os alunos foram acompanhados pelos professores: Gilvan, Angélica, Angela, Francis Mairy e a Cordenadora Escolar Joana, D`arc.

Dia da consciência negra










O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1965. Apesar das várias dúvidas levantadas quanto ao caráter de Zumbi nos últimos anos (comprovou-se, por exemplo, que ele mantinha escravos particulares) o Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).

Dia do Diretor Escolar

Professores, Funcionários e Alunos comemoram o dia do Diretor Escolar Na EEF Nemésio Bezerra com muita alegria e festa. Parabéns Salete pelo seu brilhante trabalho realizado nessa unidade.

Realização da Prova Brasil


Alunos da Escola de Ensino Fundamental Nemésio Bezerra realizam Prova Brasil.

Quem sou eu

Minha foto
Quixadá, Ceará, Brazil
A Escola de Ensino Fundamental Nemésio Bezerra, situada à Avenida Presidente Vargas, n° 453, bairro Putiú, no município de Quixadá- Ceará, foi inaugurada em 27 de maio de 1965, pelo governador Cel. Virgílio Távora e criada pelo Decreto Governamental número 11.493, publicado no Diário Oficial do Estado em 30/10/1975. A escola ocupa uma área de 1.157.23m2, sendo 790,35m2 a área construída. Compreende, em sua estrutura física, 31 dependências, um pátio coberto e um terreno de 575m2, adquirido pela comunidade, para a construção de uma quadra de esportes. Possui 9 (nove) salas de aula funcionando com 09 turmas distribuídas nos 2 turnos. A comunidade apresenta um baixo nível aquisitivo e sérios problemas sócio-culturais acarretados pelo alto índice de analfabetismo, desemprego e violência. A maioria da população vive de subemprego, tendo uma renda que varia de meio a dois salários mínimos nas diversas atividades de prestação de serviço.

RECADOS

Eventos na Escola