terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Família NB. Confraternização Natalina. 19/12/2008


Parte dos Professores reunidos durante a confraternização de Natal, que se realizou na Escola NB no dia 19 de dezembro de 2008. Abraços e agradecimentos a todos pela participação deste momento.

Mesa de lembrancinhas de Natal da Escola N.B



Nos dias que antecedem o natal, nós da Escola de Ensino Fundamental Nemésio Bezerra, nos reunimos com o intuito de nos confraternizarmos e agradecermos a Deus por todas as bençãos e realizações alcançadas durante todo o ano letivo de 2008.

Missa de Colação de Grau. 9º ano


Alunos e Professores reunidos durante a realização da missa de colação de grau dos alunos de 9º ano da Escola Nemésio Bezerra no dia 19/12/2008. Desejamos aos concludentes boa sorte nesta nova etapa que se inicia em suas vidas.

Encerramento da Pesquisa de Doutorada da Professora Isaide da FECLESC



Na ocasião a professora realizou uma breve avaliação com os alunos sobre como seria o livro Didático ideal para eles, já que sua pesquisa de Doutorado está voltada a esse tema. Fez ainda uma confraternização com a turma envolvida nessa pesquisa. Sua pesquisa teve duração de um ano, sendo encerrada em Dezembro de 2008.

Quem sou eu

Minha foto
Quixadá, Ceará, Brazil
A Escola de Ensino Fundamental Nemésio Bezerra, situada à Avenida Presidente Vargas, n° 453, bairro Putiú, no município de Quixadá- Ceará, foi inaugurada em 27 de maio de 1965, pelo governador Cel. Virgílio Távora e criada pelo Decreto Governamental número 11.493, publicado no Diário Oficial do Estado em 30/10/1975. A escola ocupa uma área de 1.157.23m2, sendo 790,35m2 a área construída. Compreende, em sua estrutura física, 31 dependências, um pátio coberto e um terreno de 575m2, adquirido pela comunidade, para a construção de uma quadra de esportes. Possui 9 (nove) salas de aula funcionando com 09 turmas distribuídas nos 2 turnos. A comunidade apresenta um baixo nível aquisitivo e sérios problemas sócio-culturais acarretados pelo alto índice de analfabetismo, desemprego e violência. A maioria da população vive de subemprego, tendo uma renda que varia de meio a dois salários mínimos nas diversas atividades de prestação de serviço.

RECADOS

Eventos na Escola